Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009
Discurso de Apresentação


Conterrâneos:

 

 

Gostaria de vos dirigir umas breves palavras.

Antes de mais, agradecer o facto de terem acedido ao nosso convite e nos terem honrado com a vossa presença.

Escolhemos este palco, pelo simbolismo que ele representa para todos os castrenses e o respeito que temos pela história do nosso concelho. Um povo que não sabe respeitar o seu legado, é um povo desprovido de referências e dificilmente construirá o futuro.

Escolhemos este espaço aberto, porque não precisamos de andar encobertos, e estamos verdadeiramente abertos a todos os que connosco queiram contribuir para a construção de um novo rumo para o nosso concelho.

Este é o 1º dia de uma campanha que esperamos, ser elevada, pela positiva, respeitando os nossos adversários, sem no entanto nos excluirmos do debate de ideias e confrontarmos quando se justificar, com os erros do passado, privilegiando a apresentação das nossas soluções.

Elaboramos um programa, com o qual nos comprometemos e que passará a estar disponível. Não tivemos a pretensão, de nesse documento expor todas as nossas ideias detalhadamente. Limitamo-nos a elencar um conjunto de linhas mestras, que orientarão a nossa acção futura. Disponibilizamo-nos, para de viva voz o explanar, pois não o consideramos um documento fechado, mas uma base de trabalho, que pretendemos enriquecer com o contributo de cada um de vós.

  

Apresentamo-nos como independentes, por considerarmos que as forças políticas institucionais ao longo destes anos, não souberam, ou não quiseram encontrar as soluções, para o desenvolvimento sustentado do nosso concelho. Essas forças fizeram parte do problema, mas não constituíram nem contribuíram para a sua solução.

Sem subserviências, mas com o sentido da responsabilidade, independentes de tudo e de todos, comprometemo-nos somente com o Concelho de Castro Daire, em servi-lo, o melhor possível na procura do prestígio que outrora deteve, e recolocar a nossa terra no rumo do desenvolvimento e do progresso, juntando como a natureza nos ensinou, e não devastando como passivamente temos assistido.

Por último, uma palavra de agradecimento a todos os que fazem parte deste projecto, incluídos ou não nas diferentes listas, mas que acreditam que a família castrense está em 1º lugar, em detrimento de interesses políticos ou outras famílias de conveniência. Privilegiamos a procura do nosso desenvolvimento, em detrimento de contributos para maiorias, ou possíveis aspirações pessoais, para além das nossas fronteiras geográficas, une-nos o firme propósito de aqui continuar a contribuir para a construção do nosso futuro, que pretendemos legar aos nossos descendentes.

Uma palavra particular à juventude que nos emprestou o entusiasmo, a alegria e a força, para com eles partilhar a realização dos seus sonhos.

 Bem-haja a todos.

E é caso para dizer: Nós vamos andar por aí, não tenham medo.        

Pelo nosso concelho.

Por Castro Daire.  

publicado por micastrense às 00:15
link do post | comentar | favorito
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
.posts recentes

. Um Novo Rumo

. ENTREVISTA A JOSÉ MANUEL ...

. Discurso de Apresentação

. Lista de Candidatos à Ele...

. Lista de Candidatos à Ele...

.arquivos

. Setembro 2009

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds